A Pós-Graduação de Assessoria e Gestão da Comunicação foi desenvolvida a partir da observação das transformações culturais que ocorrem por meio das inovações tecnológicas. Sendo uma especialização focada em formar profissionais capacitados na obtenção de resultados a partir da comunicação, o curso atende uma demanda de mercado, com uma visão global e atualizada.
O estudante da pós-graduação em Assessoria e Gestão da Comunicação será capaz de elaborar os mais diversos Planos de Comunicação voltados tanto para a massa quanto para o público institucional; Análise de cenários do mercado e pesquisa de Marketing, entre outras competências.
O profissional que realizar esse curso, se capacitará para um mercado de trabalho que exige habilidades de produção de modelos de comunicação alinhado com a sociedade do conhecimento, além de ser capacitado para elaborar planos de comunicação, análises de mercado, pesquisas de marketing e outras atividades relacionadas a área.
Disciplina | C.H |
Análise e Resolução de Problemas Profissionais - Área Comunicação | 20 |
Assesssoria de impressa e Relações Públicas | 24 |
Comunicação e Inovação | 20 |
Comunicação, Ética e Compliance nas Organizações | 24 |
Comunicação, Gestão e Empreendedorismo | 16 |
Estratégias de Marketing Digital | 24 |
Ética e Responsabilidade Social | 24 |
Ferramentas Práticas para a Inovação - Área Comunicação | 20 |
Fundamentos de Interatividade, Tecnologia e Ubiquidade | 24 |
Identidade, Imagem e Reputação nas Organizações | 24 |
Pesquisa de Mercado | 24 |
Planejamento de Comunicação Integrada | 24 |
Produção de Comunicação em Redes | 24 |
Projeto de Experiência - COMUNICAÇÃO | 20 |
Tendências de Consumo e Estratégias Comunicacionais | 24 |
Tendências do Mercado de Trabalho em Comunicação | 20 |
Total Curricular | 356 |
*Vigência da matriz curricular: A partir de 2019.2