Big Data e Comunicação

Para consultar os preços do segundo semestre de 2019 ligue para 0800 098 7654 - Opção 1.

O curso de especialização em Comunicação e Big Data insere-se em um contexto em que os algoritmos e os dados são centrais para tomada de decisões estratégicas e também para projetos em comunicação.  A partir de uma proposta interdisciplinar, com teorias, métodos e práticas de comunicação e ciência de dados, o curso envolve módulos mais voltados à comunicação e suas interfaces com empreendedorismo e inovação e outros, mais específicos, envolvendo métricas e monitoramento em mídias sociais e comunicação, ciência de dados e programação, incluindo mineração de dados, inteligência artificial e métodos digitais.
Organizações de todos os tipos necessitam de profissionais orientados a dados e que tenham domínio de técnicas e ferramentas, ao mesmo tempo em que possuem uma visão holística sobre problemas e como resolvê-los, destacando habilidades de inovação e empreendedorismo.
O diferencial da especialização em Comunicação e Big Data é aproximar o universo dos algoritmos e da ciência de dados da área da comunicação, de modo a propiciar a execução de projetos práticos em comunicação e ciência de dados.
Disciplina C.H
Análise de Redes em Mídias Sociais 24
Análise e Resolução de Problemas Profissionais - Área Comunicação 20
Arquitetura da Informação e Estratégias de Big Data 24
Comunicação e Inovação 20
Comunicação, Ciência de Dados e Internet das Coisas 24
Comunicação, Gestão e Empreendedorismo 20
Etnografia Digital 24
Ferramentas Práticas para a Inovação - Área Comunicação 20
Mensuração de Resultados em Mídias Sociais 24
Métricas e Métodos Digitais 24
Mineração de Dados e Inteligência Artificial 24
Monitoramento e Engajamento em Mídias Sociais 24
Programação Aplicada a Projetos de Comunicação e Big Data 24
Projeto de Experiência - COMUNICAÇÃO 20
Tendências do Mercado de Trabalho em Comunicação 20
Web Semântica e Big Data 24
Total Curricular 360

*Vigência da matriz curricular: A partir de 2019.2

Página atualizada em 11/11/2019 às 17:12:03