Comércio Exterior EAD (Tecnologia)

a partir de

192 ,00 *

* Os preços variam de acordo com a localização de cada Polo.

O curso superior de Tecnologia em Comércio Exterior capacita o profissional para desenvolver a autogestão, competências e habilidades – oral e escrita – e o empreendedorismo, por meio de disciplinas e programas que privilegiam a internacionalidade e visam capacitá-lo para atuar num mercado globalizado. O futuro profissional da área se beneficiará de uma formação diferenciada, contando com: corpo docente formado por mestres e doutores com experiência de mercado, o que coloca o estudante em contato com o que acontece na realidade por meio do estudo, debate e fatos do cotidiano corporativo das grandes empresas; biblioteca virtual (com acervo atualizado da literatura nacional e internacional); uso de metodologias ativas com a mais recente tecnologia, proporcionando ao estudante contato com ferramentas tecnológicas de ponta.

Os profissionais da área de Comércio Exterior podem atuar em vários ramos de atividade, tais como: empresas nacionais, multinacionais e governamentais (administração pública); empresas de serviços, como: agenciadores de cargas internacionais, operadores logísticos, comissárias de despachos, transportadoras, bancos e corretora de câmbio e valores.

O profissional de Comércio Exterior terá habilidades e competências na área de gestão de operações internacionais, tais como:

  • Desenvolvimento e pesquisa de mercados, prospecção de clientes e desenvolvimento de fornecedores, negociação comercial, bem como marketing internacional e criação de produtos e serviços;
  • Operações de compra (importação) e venda (exportação) de produtos e serviços, logística internacional, análise documental, despacho e legislação aduaneira, nacionalização de produtos, análise tributária, custos e formação de preço;
  • Operações financeiras internacionais, câmbio, investimento e aplicação de recursos;
  • Serviços de agenciamento de cargas na importação e exportação, controle de fluxo de embarque e desembarque em portos, aeroportos e fronteiras. em como realizar transações cambiais.

 

O profissional terá habilidades e competências na área de gestão de operações internacionais, tais como:

  • Desenvolvimento e pesquisa de mercados, prospecção de clientes e desenvolvimento de fornecedores, negociação comercial, bem como marketing internacional e criação de produtos e serviços;
  • Operações de compra (importação) e venda (exportação) de produtos e serviços, logística internacional, análise documental, despacho e legislação aduaneira, nacionalização de produtos, análise tributária, custos e formação de preço;
  • Operações financeiras internacionais, câmbio, investimento e aplicação de recursos;
  • Serviços de agenciamento de cargas na importação e exportação, controle de fluxo de embarque e desembarque em portos, aeroportos e fronteiras, em como realizar transações cambiais.
Disciplina C.H
Direito Aplicado a Negócios 66
Fundamentos da Administração 66
Fundamentos de Economia 66
Comunicação 88
Responsabilidade Social Corporativa 66
Estatística para Gestores 66
Fundamentos de Marketing 66
Empreendedorismo 88
Fundamentos do Comércio Internacional 66
Diagnóstico Organizacional 66
Projeto Aplicado I 33
Legislação Aduaneira e Tributária 66
Logística Nacional e Internacional  66
Sistemática de Importação e Exportação 66
Métodos de Preço, Custos e Custeio 66
Desafios Contemporâneos 88
Planejamento Estratégico 66
Projeto Aplicado II 33
Direito do Comércio Internacional 66
Finanças Internacionais 66
Optativa 66
Negociação Internacional e Relações Multiculturais 66
Políticas de Comércio Exterior 66
Gestão de Projetos 66
Projeto Aplicado III 33
Atividades Complementares 150
Total Curricular 1767

*Vigência da matriz curricular: A partir de 2019.2

Faça o download do guia aqui.
Márcio Sousa Assis
Página atualizada em 11/11/2019 às 17:11:59