Comunicação, Marcas e Consumo

a partir de

279 ,00 *

* Os preços variam de acordo com a localização de cada Polo.

O curso de especialização em Comunicação, Marcas e Consumo insere-se em um contexto de profundas transformações na comunicação de marcas e nas práticas de consumo, exigindo profissionais capazes de gerir e planejar estrategicamente processos comunicacionais tendo em vista as práticas e tendências de consumo na sociedade midiatizada e digitalizada.
A partir de uma abordagem contemporânea e interdisciplinar sobre marcas e consumo, o curso envolve módulos sobre comunicação e práticas de consumo, incluindo antropologia, neurociência e semiótica com foco em consumo, e sobre comunicação mercadológica e gestão de marcas, incluindo storytelling, posicionamento de marcas e design estratégico. Além disso, há interfaces com inovação e empreendedorismo.
O diferencial da especialização em Comunicação, Marcas e Consumo é um olhar comunicacional contemporâneo para práticas de consumo e gestão de marcas, trazendo a contribuição de diferentes disciplinas, de modo a propiciar a execução de projetos práticos e inovadores na área de comunicação e consumo.

Disciplina C.H
Análise e Resolução de Problemas Profissionais - Área Comunicação 20
Antropologia e Etnografia do Consumo 24
Avaliação de Marcas 24
Comunicação e Comportamento do Consumidor 24
Comunicação e Inovação 20
Comunicação, Gestão e Empreendedorismo 20
Design Estratégico para Gestão de Marcas 24
Ferramentas Práticas para a Inovação - Área Comunicação 20
Gestão de Marcas em Ambientes Digitais 24
Identidade e Posicionamento de Marcas 24
Neurociência e Consumo 24
Projeto de Experiência - COMUNICAÇÃO 20
Semiótica da Marca e do Consumo 24
Storytelling e Produção de Conteúdo para Marcas 24
Tendências de Consumo e Estratégias Comunicacionais 24
Tendências do Mercado de Trabalho em Comunicação 20
Total Curricular 360

*Vigência da matriz curricular: A partir de 2019.2

Página atualizada em 11/11/2019 às 17:12:03