Coolhunting – Pesquisa de Tendências e Inovações

a partir de

279 ,00 *

* Os preços variam de acordo com a localização de cada Polo.

Num cenário de avanços tecnológicos e frequentes inovações os profissionais buscam se especializar cada vez mais para que possam atingir de forma mais eficiente os consumidores e, consequentemente trazer resultados sustentáveis para as empresas.
Para atender as expectativas de consumidores, inseridos num ambiente complexo, de mudanças constantes e diferentes variáveis, é necessário que os profissionais se atualizem quanto a aspectos sociais, culturais e econômicos e a partir disso, ampliem sua compreensão das mudanças de comportamento e tendências de mercado.
Para viabilizar essa compreensão, os profissionais, além da capacidade de análise de resultados de pesquisas que identifiquem pontos como ‘o que inova’, ‘o que se mantém’ e ‘o que se repete’, é necessário também ter um perfil criativo e empreendedor que permitam a implementação de projetos que resultem em mudanças.

Nesse contexto, o curso de especialização em Coolhunting possibilita capacitar os profissionais tecnicamente, aprendendo a lidar com a velocidade das informações, tomada de decisões, que garantam vantagens competitivas para empresas e marcas por meio de métodos de pesquisa, análise e interpretação de novos sinais de tendências, comportamento e desejos de consumo.
O curso foi elaborado para o profissional que atua ou pretende atuar identificando tendências e inovações, ele deve ser curioso, pesquisador e ter sensibilidade para anteceder movimentos que irão acontecer no futuro ou percepção para analisar movimentos que, estão acontecendo no presente, seja em organizações ou em agências de comunicação.

Reconhecendo a importância de investigar os atuais mercados, os estudantes do Curso de Especialização em CoolHunting estarão capacitados a se antecipar às mudanças previstas no mercado, entendendo novas tendências e antecipando alterações no perfil de comportamento do consumidor.

O perfil de nossos estudantes será de um profissional apto a investigar e analisar perfis de comportamentos inovadores, alguém capaz de gerir todas as movimentações mercadológicas, estando “um passo a frente” ou, como se diz, “antenado” ao que for preciso e, acima de tudo, um estrategista de grande importância nas resoluções de problemas e soluções aos mais diversos tipos de empresas. Além disso, estarão capacitados a identificar processos que contribuam para o crescimento das organizações, aproveitando-se de oportunidades para a inovação, não apenas de produtos e serviços, como, também, de ideias apoiadas nos posicionamentos mercadológicos das empresas, colaborando para o alcance das metas propostas.

O curso de especialização em Coolhunting deve ser feito por quem precisa se capacitar tecnicamente,  aprendendo  a lidar com a velocidade da informação, tomada de decisões no presente ou futuro, garantindo vantagens competitivas para empresas e marcas por meio de métodos de pesquisa, análise e interpretação de novos sinais de tendências, comportamento e desejos de consumo.

Se você considera importante os processos de análise, assim como as áreas de pesquisa e planejamento, esse é o curso ideal para que você atue com excelência em  empresas de Pesquisa, Departamentos de desenvolvimento de produtos ou em planejamento de Agências de Publicidade e Propaganda, Relações Públicas e Departamentos de Marketing, amparado pelo uso de dados estatísticos e estudos de mercado.

Disciplina C.H
Análise de Desempenho de Processos 24
Análise e Resolução de Problemas Profissionais - Área Gestão e Negócios 20
Comportamento do Consumidor Digital 24
Diagnóstico Organizacional 24
Direito Aplicado à Negócios 20
Empreendedorismo 24
Estratégias de Negociação 20
Ferramentas Práticas para a Inovação - Área Gestão e Negócios 20
Gestão e Planejamento de Marketing 24
Governança Corporativa 20
Inovações Tecnológicas e Mídias Digitais 24
Pesquisa de Mercado 24
Projeto de Experiência - GESTÃO E NEGÓCIOS 20
Prospecção de Cenários 24
Startups: Inovações & Projetos 24
Tendências e Mercados 24
Total Curricular 360

*Vigência da matriz curricular: A partir de 2019.2

Página atualizada em 11/11/2019 às 17:12:00