O curso superior de Bacharelado em Design de Games capacita o profissional a desenvolver maquetes digitais, roteiros, personagens e cenários para games, além de produzir vinhetas e jogos (incluindo PC e Web). O capacitado poderá atuar com animação, áudio, jogos eletrônicos e programação ou design de interfaces digitais.
O aumento no número de empresas desenvolvedoras em São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Fortaleza, Florianópolis e Porto Alegre aquece o mercado nessas capitais. Como qualquer graduado em Design, este é um setor aberto à prestação de serviço à distância.
O Designer de Games cria e desenvolve jogos eletrônicos para computadores, celulares, tablets ou consoles de videogame. Para isso, analisa as tendências do mercado, o comportamento e as características do grupo a que o jogo se destina. O profissional não cuida apenas do roteiro e dos cenários, mas também das tecnologias da modelagem e da linguagem multimídia, que integram som e imagem. É possível atuar em agências de publicidade, de produção de vídeo e cinema, de desenvolvimento de software ou produtoras de sites para a internet.
Além de oferecer disciplinas práticas com materiais existentes nas disciplinas teóricas, o curso oferece também um kit de laboratório virtual composto por softwares, simuladores, vídeos em realidade virtual e interativos que permitem realizar experimentos realistas e sofisticados com os principais recursos de um laboratório comum.
Disciplina | C.H |
COMUNICAÇÃO | 88 |
DESENHO DE OBSERVAÇÃO | 66 |
FUNDAMENTOS DO DESIGN | 66 |
IMAGEM GRÁFICA DIGITAL | 66 |
DESIGN DE JOGO ANALÓGICO | 66 |
HISTÓRIA E PRINCÍPIOS DO JOGO | 66 |
ÁUDIO PARA MEIOS DIGITAIS | 66 |
DESIGN DE PERSONAGENS | 66 |
METODOLOGIA CIENTÍFICA | 88 |
INTRODUÇÃO À PROGRAMAÇÃO PARA GAMES | 66 |
PROTOTIPAGEM RÁPIDA | 33 |
PRINCÍPIOS DA ANIMAÇÃO | 66 |
ESTÉTICA E HISTÓRIA DA ARTE | 88 |
ILUSTRAÇÃO DIGITAL | 66 |
DESIGN DE GAMES: CRIAÇÃO E DOCUMENTAÇÃO | 66 |
LEVEL DESIGN | 66 |
PROGRAMAÇÃO PARA JOGOS 2D | 66 |
NARRATIVA PARA JOGOS | 66 |
ANTROPOLOGIA E CULTURA BRASILEIRA | 88 |
ERGONOMIA PARA GAMES | 66 |
DESIGN DE GAMES: SERIOUS GAMES | 33 |
MODELAGEM E TEXTURARIZAÇÃO | 66 |
PROGRAMAÇÃO APLICADA | 66 |
FUNDAMENTOS DE MARKETING | 66 |
DESAFIOS CONTEMPORÂNEOS | 88 |
CHARACTER SETUP | 66 |
DESIGN DE GAMES: AMBIENTES 3D | 33 |
DIREÇÃO DE ARTE PARA GAMES | 66 |
PROGRAMAÇÃO PARA JOGOS 3D | 66 |
EMPREENDEDORISMO | 88 |
DESENVOLVIMENTO PARA GAMES 3D | 66 |
DESIGN DE GAMES: TRANSMÍDIA | 33 |
DESIGN DE INTERFACE E INTERAÇÃO | 66 |
REAL TIME ANIMATION | 66 |
GESTÃO DE DESIGN | 66 |
OPTATIVA I | 66 |
CULTURA DOS GAMES | 66 |
PESQUISA EM DESIGN DE GAMES | 66 |
ATIVIDADES COMPLEMENTARES | 260 |
ESTÁGIO SUPERVISIONADO | 300 |
PRODUÇÃO EM DESIGN DE GAMES | 66 |
OPTATIVA II | 66 |
LABORATÓRIO DE PRODUÇÃ | 6 |
Total Curricular | 3206 |
*Vigência da matriz curricular: A partir de 2019.2
FMU
Resolução Consunepe n° 140, de 05/11/2018
FMU
Resolução Consunepe n° 140, de 05/11/2018