O curso superior de Tecnologia em Design Gráfico capacita o profissional para a criação e produção de linguagens e programação visual, tanto para o meio online quanto offline. Além disso, ele poderá criar projetos com diversos processos de produção gráfica.
O mercado de trabalho é bem amplo, uma vez que as marcas e as empresas buscam fortalecer sua imagem e sua identidade visual, envolvendo diferentes ações de comunicação e marketing. Além de atuar em diversos segmentos, como agências de publicidade, gráficas, emissoras de TV, escritórios e estúdios de design, empresas de embalagem, produtoras de vídeo, entre outros, o profissional também pode trabalhar de maneira autônoma ou na carreira acadêmica.
O profissional da área cria projetos de comunicação visual e novos produtos e embalagens, desenha logotipos, formata qualquer tipo de material visual como panfletos, outdoors, páginas da internet, etc. Basicamente, é o Designer Gráfico quem dá vida às campanhas publicitárias, ações de marketing e comunicação visual em geral.
Disciplina | C.H |
INTRODUÇÃO À TIPOGRAFIA | 66 |
ANTROPOLOGIA E CULTURA BRASILEIRA | 88 |
DESENHO DE OBSERVAÇÃO | 66 |
FUNDAMENTOS DO DESIGN | 66 |
IMAGEM GRÁFICA DIGITAL | 66 |
DESIGN CONTEMPORÂNEO | 66 |
DESIGN EDITORIAL | 66 |
DESAFIOS CONTEMPORÂNEOS | 88 |
HISTÓRIA DO DESIGN | 66 |
SEMIÓTICA E PERCEPÇÃO VISUAL | 66 |
TECNOLOGIA GRÁFICA | 66 |
PROJETO : IMPRESSO | 66 |
ESTÉTICA E HISTÓRIA DA ARTE | 88 |
FOTOGRAFIA | 66 |
GESTÃO DE DESIGN | 66 |
BRANDING E IDENTIDADE VISUAL | 66 |
DESIGN DIGITAL | 66 |
PROJETO : TEMAS TRANSVERSAIS | 66 |
DESIGN E SOCIEDADE | 66 |
ERGONOMIA EM DESIGN | 66 |
MOTION GRAPHICS | 66 |
OPTATIVA | 66 |
PLANEJAMENTO E GESTÃO ESTRATÉGICA | 66 |
PROJETO: ECODESIGN | 66 |
Total Curricular | 1650 |
*Vigência da matriz curricular: A partir de 2019.2
FMU
Resolução Consunepe n° 140, de 05/11/2018
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