Direito Ambiental

a partir de

262 ,00 *

* Os preços variam de acordo com a localização de cada Polo.

Não é novidade que as questões ambientes tem chamado à atenção de governos de todos os países. No Brasil, há uma preocupação com as políticas públicas em prol da proteção e o uso adequado dos recursos ambientais. Nesse contexto, o curso de Pós-Graduação em Direito Ambiental tem o intuito de fornecer uma visão abrangente para o profissional, enfocando a variedade de mecanismos legais para tratar danos ambientes, questões políticas, desenvolvimentos no direito constitucional que afetam significativamente a legislação ambiental, dentre outros.
O curso destina-se a bacharéis em Direito, advogados, magistrados, procuradores, promotores, administradores, contadores, economistas, cientistas políticos, sociólogos, profissionais que atuam em ONG’s, gestores ambientais, professores, pesquisadores e demais interessados que queiram aperfeiçoar-se no tema.

O curso é destinado a todos profissionais que se relacionam com as questões ambientais, nas mais variadas esferas, isto porque as competências desenvolvidas, os materiais didáticos utilizados e a abordagem dos professores consideram a visão sistêmica e ampla da disciplina ambiental.

Além de advogados, juízes, procuradores e dos demais representantes do universo jurídico, o curso é destinado também a profissionais como administradores de empresas, administradores públicos, engenheiros, ambientalistas, dentre outros que pretendam adquirir, aprofundar e desenvolver conhecimentos avançados em gestão estratégica ambiental.

A especialização em Direito Ambiental é pensada especificamente para que essa área possa ser compreendida em suas particularidades. O curso é estruturado de modo que todas as disciplinas a serem cursadas apresentam relação com os mais diversos mecanismos jurídicos, em prol de um desenvolvimento profissional sistemático na área do meio ambiente.

O objetivo do curso é qualificar profissionais para a atuação tanto na esfera particular (advocacia ambiental e demais áreas correlatas ao meio ambiente, de forma ampla), quanto na esfera pública. A proposta pedagógica leva em conta as competências necessárias para a atuação prática irrestrita, sem perder de vista o compromisso com o desenvolvimento sustentável e com a observância das normas de Direito Ambiental e da Constituição Federal.

Disciplina C.H
Ações Constitucionais 20
Análise e Resolução de Problemas Profissionais - Área Direito 20
Compliance Jurídico 24
Constitucionalismo e Proteção do Meio Ambiente 24
Direito Florestal 24
Direito, Planejamento Urbano e a Proteção do Patrimônio Cultural 24
Direitos Humanos 20
Ferramentas Práticas para a Inovação - Área Direito 20
Fundamentos e Princípios do Direito Ambiental 24
Instrumentos Internacionais de Proteção ao Meio Ambiente 24
Instrumentos Processuais Ambientais 24
Prática Colaborativa 20
Projeto de Experiência - DIREITO 20
Responsabilidade Ambiental Penal 24
Responsabilidade Civil Ambiental 24
Teoria Geral do Direito Ambiental 24
Total Curricular 360

*Vigência da matriz curricular: A partir de 2019.2

Página atualizada em 11/11/2019 às 17:11:58