Direito da Comunicação Digital e as Telecomunicações

a partir de

297 ,00 *

* Os preços variam de acordo com a localização de cada Polo.

O Direito da Comunicação Digital é uma das áreas jurídicas que mais se desenvolveu nos últimos anos. A legislação exerce uma importância significativa na área de proteção de dados e controle dos mesmos, ainda mais com a entrada da Lei Geral de Proteção de Dados do Brasil (LGPD), Lei 13.709/2018, no qual o profissional dessa área de atuação precisa estar atualizado das inovações.
Nesse cenário, o curso de Pós-Graduação em Direito da Comunicação Digital e as Telecomunicações se alinha a essa realidade e prepara o profissional para lidar com a problemática existente na relação jurídica e as novas tecnologias e também o impacto dessas novas tecnologias da informação e comunicação no próprio Direito e suas Instituições.

A área de Direito da Comunicação Digital pode ser nova, mas já precisa de profissionais especializados, que saibam lidar com as peculiaridades que essa transformação na sociedade traz. Foi pensando nisso que o EAD.br desenvolveu esse curso, buscando aperfeiçoar aqueles que já trabalham ou pretendem trabalhar na área, sejam Bacharéis em Direito, advogados, magistrados, membros do Ministério Público, procuradores de órgão públicos da administração direta e indireta, ou defensores públicos.

Considerando as mudanças estruturais e conceituais que as novas tecnologias da informação e da comunicação trouxeram para a dinâmica da sociedade, o EAD.br preparou a Pós-Graduação em Direito da Comunicação Digital e Telecomunicações, principalmente considerando que essa área também sofreu transformações em função dessas inovações, tendo que solucionar as questões concernentes a tal nova realidade. Dessa forma, uma nova área do Direito foi criada para atender às atuais demandas: o Direito da Comunicação Digital.

Esse curso tem como objetivo formar um profissional especializado na área para lidar com a problemática existente na relação jurídica e as novas tecnologias, ressaltando a capacidade do Estado, através do direito, de regulá-las e também seu impacto no próprio direito e em suas instituições.

Disciplina C.H
Ações Constitucionais 20
Análise e Resolução de Problemas Profissionais - Área Direito 20
Arquitetura da Informação para Comunicação Digital 24
Contratos Eletrônicos (digitais e de telecomunicações) 24
Direito à Comunicação e o papel do Estado 24
Direito das Relações de Consumo 24
Direito e Internet: proteção de dados, acesso à internet e privacidade 24
Direitos Humanos 20
Ferramentas Práticas para a Inovação - Área Direito 20
Prática Colaborativa 20
Projeto de Experiência - DIREITO 20
Propriedade Intelectual e as Telecomunicações 24
Regulamentação dos Serviços de Telecomunicações 24
Tendências de Consumo e Estratégias Comunicacionais 24
Teoria Geral do Direito Digital 24
Tutela Penal do Meio Ambiente Digital 24
Total Curricular 360

*Vigência da matriz curricular: A partir de 2019.2

Página atualizada em 11/11/2019 às 17:11:59