Direito Trabalhista

a partir de

262 ,00 *

* Os preços variam de acordo com a localização de cada Polo.

O Direito do Trabalho é uma das áreas jurídicas que mais recebeu atenção nos últimos anos, isto em função da Reforma Trabalhista, aprovada em 2017. Desde então, todos os institutos dessa área estão em evidência tanto no meio acadêmico, quanto no profissional. Estudar (e reestudar) o Direito do Trabalho se tornou a tarefa básica para todos que lidam com as normas trabalhistas em seu dia a dia profissional.

Nessa medida, o curso de Pós-Graduação em Direito do Trabalho se alinha a essa crescente necessidade e pode ser considerado uma excelente oportunidade para aqueles que desejam se especializar na área e adquirir conhecimento de forma dinâmica, com ênfase prática e voltada às situações e desafios próprios do cotidiano desse ramo de atuação.

Todos os cursos de Pós-Graduação apresentam um novo formato acadêmico chamado de Pós Mensal*, tornando-os assim mais dinâmicos, pois as disciplinas são disponibilizadas mensalmente. A possibilidade de cursar a disciplina em qualquer mês e realizar a avaliação final via Blackboard, sem a necessidade presencial e totalmente online, é uma das principais diferenças para o estudante.

* Em caso de ser um estudante, o modelo tradicional chamado Pós Nacional, permanece em período suficiente para a conclusão dos matriculados. No caso de uma rematrícula na Pós-Graduação, o novo modelo entra em vigor com assinatura de um novo contrato a partir de 2018.2.

O curso é destinado a todos profissionais que se relacionam com o direito do trabalho, nas mais variadas esferas, isto porque as competências desenvolvidas, os materiais didáticos utilizados e a abordagem dos professores consideram a visão sistêmica e ampla da disciplina.

Além dos profissionais da área jurídica, há outros que podem aproveitar o conteúdo do curso, como gestores de pessoas, administradores de empresas e contadores, dentre outros que busquem aprofundamento e articulação de conhecimentos em matéria de Direito do Trabalho.

A especialização em Direito do Trabalho é pensada especificamente para que essa área possa ser compreendida em suas particularidades. O curso é estruturado de modo que todas as disciplinas a serem cursadas apresentam relação com os mais diversos mecanismos jurídicos, em prol de um desenvolvimento profissional sistemático na área trabalhista.

O objetivo é que o curso qualifique profissionais para a atuação tanto na esfera particular (advocacia trabalhista e demais áreas correlatas, de forma ampla), quanto na esfera pública (magistratura, Ministério Público e etc.); a proposta pedagógica leva em conta as competências necessárias para a atuação prática irrestrita, sem perder de vista o compromisso com o desenvolvimento saudável das relações trabalhistas e com a garantia dos direitos constitucionalmente assegurados.

Disciplina C.H
Ações Constitucionais 20
Ações Constitucionais 20
Análise e Resolução de Problemas Profissionais - Área Direito 20
Análise e Resolução de Problemas Profissionais - Área Direito 20
Arbitragem 24
Constituição Cidadã e os Serviços Públicos 24
Contrato de Trabalho 24
Contratos Internacionais do Trabalho 24
Direito Individual e Tutelar do Trabalho 24
Direitos Humanos 20
Direitos Humanos 20
Estrutura da Administração Pública 24
Ética e Responsabilidade Social 24
Execução Trabalhista 24
Ferramentas Práticas para a Inovação - Área Direito 20
Ferramentas Práticas para a Inovação - Área Direito 20
Gestão, Análise e Avaliação de Políticas Públicas 24
Intervenções do Estado na Propriedade e no Domínio Econômico 24
Isonomia Salarial 24
Licitação e Contratos Administrativos 24
Mediação e Conciliação Coletiva 24
Orçamento no Setor Público 24
Prática Colaborativa 20
Prática Colaborativa 20
Processo Administrativo 24
Projeto de Experiência - DIREITO 20
Projeto de Experiência - DIREITO 20
Recursos Trabalhistas 24
Regime Jurídico dos Servidores e dos Agentes Públicos 24
Sujeitos da Relação de Emprego 24
Teoria Geral do Direito Administrativo 24
Teoria Geral do Direito do Trabalho 24
Total Curricular 720

*Vigência da matriz curricular: A partir de 2019.2

Página atualizada em 11/11/2019 às 17:11:59