Gestão Comercial EAD (Tecnologia)

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Avaliação MEC

O curso superior de Tecnologia em Gestão Comercial capacita o profissional para atuar como gestor comercial de marcas, produtos e serviços. O profissional vai exercer atividades com o planejamento da venda de produtos e/ou serviços, gerenciamento de equipes e definição de estratégias.

O Gestor Comercial poderá atuar nas seguintes áreas:

  • Assessoria comercial de micro ou pequenos negócios (regionais ou locais);
  • Criação e manutenção de relacionamento com os clientes;
  • Representação comercial;
  • Planejamento econômico financeiro e tributário;
  • Supervisão e gestão de vendas e de sua equipe;
  • Gestão de benefícios aos clientes e à empresa, incluindo relacionamento;
  • Setores de comércio e de serviço, tanto varejo quanto atacado.

Destinado para quem quer atuar como gestor comercial, exercendo o cargo de assistente comercial, de crédito, de compras, consultor de vendas e gerente comercial, e para quem quer atuar como autônomo, prestando consultoria para empresas ou gerenciando o próprio negócio como representante comercial, o curso de Tecnologia em Gestão Comercial do EAD.br vai ajudar você a se destacar no mercado. O profissional da área irá desenvolver sua visão estratégica, sabendo como e quando construir soluções, gerir relacionamentos e criar vantagens competitivas. Tudo isso, considerando como outras áreas relacionadas ao comercial afetam o desempenho da organização em questão. Além disso, o Tecnólogo em Gestão Comercial poderá:

  • desenvolver processos e métodos para aumentar a rentabilidade e a produtividade;
  • desenvolver planejamentos de venda de produtos ou de serviços;
  • definir estratégias comerciais no varejo, nos serviços ou nas indústrias;
  • desenvolver capacidade de gestão de equipes comerciais;
  • prestar consultorias para lojas, serviços ou comércio em geral;
  • abrir sua empresa de representação comercial;
  • definir estratégias de preços e local de vendas.

O profissional irá desenvolver sua visão estratégica, sabendo como e quando construir soluções, gerir relacionamentos e criar vantagens competitivas considerando como outras áreas relacionadas ao comercial afetam o desempenho da organização. Além disso, o Tecnólogo em Gestão Comercial estudará processos e métodos para aumentar a rentabilidade e a produtividade da instituição, atuará no planejamento de venda de produtos ou de serviços, nas estratégias comerciais no varejo, nos setores de serviços ou na indústria, desenvolverá a capacidade de gestão de equipes comerciais, bem como consultorias para lojas, serviços ou comércio em geral, além de elaborar estratégias de preços e locais de vendas.

Disciplina C.H
Direito Aplicado à Negócios 66
Fundamentos da Administração 66
Fundamentos de Economia 66
Comunicação 88
Responsabilidade Social Corporativa 66
Fundamentos de Marketing 66
Liderança, Cultura e Comportamento Organizacional 66
Estatística para Gestores 66
Empreendedorismo 88
Diagnóstico Organizacional 66
Projeto Aplicado I 33
Métodos de Preço, Custos e Custeio 66
Matemática Financeira 66
Operações e Logística 66
Gestão de E-Commerce 66
Desafios Contemporâneos 88
Planejamento Estratégico 66
Projeto Aplicado II 33
Administração de Vendas 66
Estratégias de Negociação 66
Marketing Digital 66
Pesquisa de Mercado 66
Optativa 66
Gestão de Projetos 66
Projeto Aplicado III 33
Atividades Complementares 150
Total Curricular 1767

*Vigência da matriz curricular: A partir de 2019.2

FMU Autorização/Criação • Resolução de 30/09/2014 do CDEPE da FMU Reconhecimento • Portaria nº 978, de 12/09/2017, DOU nº 176 de 13/09/2017

FMU Autorização/Criação • Resolução de 30/09/2014 do CDEPE da FMU Reconhecimento • Portaria nº 978, de 12/09/2017, DOU nº 176 de 13/09/2017

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Márcio Sousa Assis
Grau Campus Modalidade Conceito Final
Tecnólogo Liberdade EAD 4
Página atualizada em 18/11/2019 às 18:17:17