Gestão em Enfermagem

a partir de

270 ,00 *

* Os preços variam de acordo com a localização de cada Polo.

O mercado de trabalho tem buscado Enfermeiros com conhecimentos específicos. Diante disso, O curso de Pós-Graduação em Gestão em Enfermagem visa atender a necessidade de capacitação de Enfermeiros para a atuação em Gerenciamento, capacitando-os com atitudes executivas promovendo qualidade e excelências em assistência estratégica, bem como desenvolver os conceitos técnico-científicos para formar gestores que integrem qualidade total, ética e responsabilidade social.

A rotina do Gestor de Enfermagem exige conhecimentos específicos, que vão além da área da saúde. Confira, a seguir, como o EAD.br vai preparar você para exercer essa função e atuar no mercado:

  • desenvolvimento de competências relacionadas à gestão de pessoas, recursos materiais, informação e gestão financeira, visando à sustentabilidade e ao empreendedorismo na enfermagem, por meio da educação a distância;
  • capacitação para desempenhar a gestão da assistência à saúde e dos serviços de enfermagem na atenção primária, secundária e terciária, e em diferentes contextos das instituições de saúde;
  • formação para identificar e resolver problemas nos processos de tomada de decisão na área assistencial e administrativa das instituições de saúde.

Atualmente, com a grande demanda por uma assistência de saúde de qualidade e isenta de riscos a pacientes e familiares, a busca por profissionais especializados na gestão em saúde tem sido cada vez mais frequente.

Assim, o curso de Gestão em Enfermagem proporciona aos enfermeiros a oportunidade de ampliar seus conhecimentos, habilidades e atitudes na área de gestão, visando o desenvolvimento de competências e a qualificação para o exercício profissional, respeitando os preceitos éticos nas diversas unidades e serviços de Enfermagem.

O curso também oferece subsídios para a participação efetiva e eficaz dos enfermeiros nas áreas de Marketing, Custos, Auditoria, Plano de Negócios, Recursos Humanos, Qualidade da Assistência e outras ferramentas que farão o diferencial no ambiente de trabalho. Dessa forma, o Gestor de Enfermagem se tornará capacitado para administrar os processos de enfermagem de forma integrada, pois sua atuação tem compromisso tanto com os resultados econômico-financeiros da instituição, participando das decisões organizacionais e alinhando-se ao planejamento estratégico, quanto com a integralidade do cuidado, colaborando para uma melhor qualidade no atendimento à saúde.

Disciplina C.H
Análise e Resolução de Problemas Profissionais - Área Saúde e Bem-estar 20
Auditoria em Procedimentos Médicos e em Contas Hospitalares 24
Bioética e humanização em saúde 20
Biossegurança e Segurança do Paciente 20
Estratégias de Inovação em Serviços de Saúde 24
Ferramentas Práticas para a Inovação - Área Saúde e Bem-estar 20
Gestão da Qualidade e Segurança do Paciente 24
Gestão de Pessoas e Liderança 24
Gestão de Recursos e Processos 24
Gestão Estratégica de Serviços de Enfermagem 24
Intersetorialidade na Enfermagem 20
Modelos de Gestão de Enfermagem 24
Projeto de Experiência - SAÚDE E BEM-ESTAR 20
Saúde Baseada em Evidências 24
Serviços Pré e Pós-Hospitalares 24
Tecnologia da Informação na Área da Saúde 24
Total Curricular 360

*Vigência da matriz curricular: A partir de 2019.2

Página atualizada em 11/11/2019 às 17:12:00