MBA em Gestão Empresarial

a partir de

288 ,00 *

* Os preços variam de acordo com a localização de cada Polo.

O curso visa capacitar os profissionais que atuam ou venham a atuar em diferentes áreas de instituições privadas e ONGs. Para isso, lança mão de disciplinas e práticas que aplicarão conceitos e utilizarão ferramentas para a adequada gestão empresarial, nos âmbitos tático e estratégico. Com isso, será possível desenvolver um profissional mais robusto para a gestão em suas mais diversas formas.

Neste contexto, a escolha de discentes qualificados acadêmica e mercadologicamente é uma das premissas da oferta deste curso, que é um dos mais procurados por egressos do ensino superior das mais diversas áreas. Isso garante que os alunos tenham contato com professores com relevante inserção na realidade empresarial, o que possibilitará uma troca de experiências rica e consistente.

Neste contexto, o MBA em Gestão Empresarial oferece aos seus alunos a possibilidade de desenvolver competências gerais, fundamentais para todos os pós-graduandos; competências da área de negócios, garantindo aplicação às práticas mais recentes do mundo corporativo; competências específicas do curso, possibilitando o trânsito por todas as áreas funcionais de uma organização.

Um dos diferenciais do curso está em seu Projeto de Experiência, que faz com o que o aluno aplique, de forma prática e supervisionada, os conceitos aprendidos nas demais disciplinas do curso. Além disso, ao longo da formação, são possibilitadas experiências práticas consistentes, que fazem com que os alunos sintam-se num ambiente de negócios simulado que permite o desenvolvimento das competências previstas para o curso.

O pós-graduado em Gestão de Empresas terá se atualizado considerando as exigências de educação continuada, mesmo que tenha vindo de uma área que não seja relacionada a negócios, especialmente aqueles cuja atividade profissional ou compromissos de outra natureza não permitem a frequência regular a um curso presencial.

Além disso, em sua rotina estão inclusos desafios, como:

  • atender às expectativas dos estudantes de nível superior interessados na área gerencial no que compete às necessidades de educação continuada, atualização e especialização na gestão de empresas;
  • estimular o desenvolvimento gerencial, baseado em duas perspectivas primordiais: visão estratégica e orientação para a inovação.

A gestão das empresas não é de responsabilidade apenas dos seus sócios ou diretores, mas de todos. Todo profissional necessita adquirir conhecimentos para refletir suas práticas e encontrar caminhos sustentáveis de permanência e crescimento constante no mercado.

Ao realizar esse curso, o estudante irá adquirir conhecimentos para uma visão sistêmica (geral) de uma empresa na operação e no planejamento. Além disso, poderá propor novas resoluções e caminhos a serem percorridos, além de novas soluções de Marketing.

Disciplina C.H
Análise de Investimentos 24
Análise e Resolução de Problemas Profissionais - Área Gestão e Negócios 20
Direito Aplicado à Negócios 20
Economia Empresarial 24
Ferramentas Práticas para a Inovação - Área Gestão e Negócios 20
Gestão da Qualidade e de Processos 24
Gestão de Projetos 24
Gestão Estratégica de Pessoas 24
Gestão Orçamentária 24
Marketing Estratégico 24
Operações e Logística 24
Pesquisa de Mercado 24
Planejamento Estratégico 24
Projeto de Experiência - GESTÃO E NEGÓCIOS 20
Responsabilidade Social Corporativa 20
Tecnologia da Informação Aplicada à Negócios 20
Total Curricular 360

*Vigência da matriz curricular: A partir de 2019.2

Página atualizada em 11/11/2019 às 17:11:58