MBA em Gestão Estratégica de Pessoas

a partir de

288 ,00 *

* Os preços variam de acordo com a localização de cada Polo.

A globalização e o desenvolvimento tecnológico estão tornando o mercado cada vez mais competitivo. As organizações estão evoluindo impulsionadas pelas constantes mudanças externas. Para permanecerem competitivas e eficazes, a longo prazo, as empresas precisam gerir mudanças em seus produtos, serviços, estratégias, tecnologias e, sobretudo, possuir uma equipe de colaboradores bem treinados e capacitados para o novo contexto global.

As pessoas constituem o principal ativo da organização. Daí a necessidade de tornar as organizações mais conscientes e atentas em relação aos seus funcionários. A Gestão de Pessoas, quando pautada em estratégias eficazes e alinhada com os objetivos organizacionais, permite a colaboração das pessoas para alcançar maiores e melhores resultados.

Uma gestão eficaz de pessoas permite que todos na empresa estejam alinhados entre si e com os objetivos organizacionais, além de possibilitar a dedicação de todo potencial presente nos colaboradores. Administrar pessoas com qualidade diferencia a empresa dos seus concorrentes, pois ao escolher as pessoas certas para exercer cada função, o empreendimento torna-se mais eficaz e produtivo, ganhando melhorias capazes de alavancar os negócios positivamente. Por isso, uma boa gestão de pessoas é indispensável para o sucesso empresarial.

Deste modo, formar profissionais com uma visão estratégica sobre Gestão de Pessoas é fundamental para apoiar o sucesso das organizações. Diante da valorização do capital humano no mundo do trabalho, entende-se como fator primordial para a formação de gestores, o desenvolvimento das habilidades gerenciais e o entendimento das singularidades do indivíduo no ambiente laboral. Deste modo, faz-se necessário o estudo dos temas emergentes da área, para que o egresso do curso possa atuar alinhado às novas práticas, entendendo seu papel de gestor de equipes e buscando a maximização dos resultados.

No MBA em Gestão Estratégica de Pessoas, o discente terá a oportunidade de desenvolver competências tanto técnicas quanto comportamentais uma vez que entrará em contato com as seguintes temáticas: liderança, gestão de equipes, gestão do desempenho humano (aspectos comportamentais). Também será capaz de planejar estrategicamente a gestão do quadro funcional, conduzir seleções e treinamentos, gestão de carreira, legislação trabalhista, dentre outros (aspectos técnicos).

Página atualizada em 11/11/2019 às 17:12:04