MBA em Liderança Estratégica

a partir de

288 ,00 *

* Os preços variam de acordo com a localização de cada Polo.

A globalização e o desenvolvimento tecnológico estão tornando o mercado cada vez mais competitivo. As organizações estão evoluindo impulsionadas pelas constantes mudanças externas. Para permanecerem competitivas e eficazes, a longo prazo, as empresas precisam gerir mudanças em seus produtos, serviços, estratégias, tecnologias e, sobretudo, possuir uma equipe de colaboradores bem treinados e capacitados para o novo contexto global.

Neste sentido, é correto afirmar que os líderes de uma empresa assumem um papel crucial para o sucesso das organizações visto que deveriam ser responsáveis pela definição das estratégias organizacionais bem como pelo alcance dos objetivos e resultados esperados através das pessoas. Entretanto, é sinalizado já há algum tempo a existência de um “apagão de líderes” no Brasil. Em uma pesquisa realizada pela Ticket, em parceria com a Empreenda, em 2010, com 606 profissionais ligados à área de Recursos Humanos de empresas de diversos portes, 66% dos participantes indicaram que suas empresas não possuíam líderes suficientes para sustentar as estratégias de crescimento dos próximos 5 anos. Mais recentemente, uma pesquisa realizada com 379 pessoas pela Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-Nacional), constatou que 63,6% dos entrevistados acreditam que as empresas não têm líderes suficientes para suprir as necessidades dos próximos três anos.

Neste cenário, urge desenvolver líderes e gestores para que tenham visão estratégica e que sejam focados na gestão de pessoas. Tomando por base as considerações e conclusões expostas anteriormente, o MBA em Liderança Estratégica foi concebido buscando oferecer um programa que capacite profissionais para a atuação como líderes nas organizações onde atuam.

Como diferencial apresenta-se a concepção do curso que considerou as competências fundamentais para exercício da liderança tomando por base referências e tendências de mercado. Deste modo, o estudante desenvolverá ao longo do curso competências que possibilitem o desenvolvimento de competências técnicas e comportamentais fundamentais para o exercício da liderança de acordo com o que é demandando em nosso cenário.

Página atualizada em 11/11/2019 às 17:12:05